Livro é devolvido para biblioteca 82 anos depois do prazo

 






“Espero que não tenha multa pelo atraso”, escreveu uma pessoa identificada como P.A.A.G ao devolver um livro após 82 anos da data estipulada por uma biblioteca. O caso curioso foi divulgado pela San Antonio Public Library pelas redes sociais.

O relato, com fotos, mostra que uma cópia do livro “Your Child, His Family, and Friends”, de Frances Bruce Strain, foi emprestado em 30 de julho de 1943 e retornou ao acervo em junho deste ano. O empréstimo original era de, no máximo, 28 dias. Um pacote com o livro chegou à biblioteca pelos correios, com uma carta que contava uma breve história da trajetória da obra.

Na carta, o remetente explicou que encontrou o volume entre os pertences de seu pai e que o livro, provavelmente, teria sido retirado por avó, pouco antes de a família se mudar para a Cidade do México.

“Ela deve ter levado o livro com ela, e cerca de 82 anos depois, ele acabou em minha posse”, escreveu a pessoa. O exemplar ficará em exposição no saguão da Biblioteca Central de San Antonio até o final de agosto. Após esse período, o livro será doado aos Amigos da Biblioteca Pública de San Antonio e colocado à venda na livraria de livros usados Book Cellar.

Na publicação, a administração da entidade também entrou na brincadeira sobre a multa, avisando que a falecida vovó do remetente pode ficar sossegada, afinal, o local não cobra multas desde 2021.

Fonte: O tempo











0 Comentários

Contact Form (Do not remove it)

back to top